Marcação Consulta
Notícia
HVBA solidário
2016-04-17
HVBA solidário

Na passada época festiva o HVBA abraçou as causas solidárias que mais nos dizem respeito: as que protegem os nossos bichos, principalmente aqueles que não têm aquilo que deviam ter por garantido: uma casa, uma família, conforto e comida pronta na hora das refeições.

Em primeiro lugar repetimos uma iniciativa que já levámos a cabo nos últimos anos, fazendo uma campanha de recolha de alimentos e géneros variados para entrega em redor da nossa árvore de Natal. É sabido que os portugueses são solidários e as gentes da nossa cidade seguiram esse exemplo deixando uma quantidade muito simpática de donativos.  Vamos então a contas: Foram deixadas 14 sacos de alimento seco e 7 latinhas para cão, totalizando 107 Kg, bem como produtos variados que poderão ser preciosos quando os recursos são escassos: Champôs, insecticidas, brinquedos, testes de diagnóstico, mantinhas, camas, trelas, comedouros, coleiras.  Os gatos também foram presenteados com 6Kg de alimentação e miminhos em forma de mantas e camas.

Estes donativos foram entregues na totalidade à associação "Cantinho dos Animais de Beja".

Também nas nossas instalações tivemos a campanha "Ajude com o coração" com venda de corações em tecido, feitos à mão, com habilidade e carinho pela Sra.Anabela Nunes e cuja receita das vendas reverteu na totalidade para a Associação "Os Rafeiritos do Alentejo". Na verdade, a venda dos corações foi um verdadeiro sucesso: foram comprados 153 corações prefazendo um total de   382,50 euros para ajudar esta Associação que diariamente se debate com tantas dificuldades.

Finalmente a Royal Canin também se juntou ao Hospital e juntos criámos a campanha de alimentação em que por cada embalagem vendida durante o mês de Dezembro era doado 1Kg de alimento seco para cão da gama "Shelter" que esta marca dispõe para associações protectoras. Sendo assim foram entregues ao Cantinho e Raferitos cerca de 137 Kg em alimento.

Estes números deixam-nos a alma cheia. Ajudam também a encher a despensa daqueles que esperam que este ano novo seja o seu primeiro na vida de uma qualquer família que os queira e acolha.

 

                                                                              Isa Calado, Janeiro de 2016


* Hospital acreditado pela Ordem dos Médicos Veterinários

* Hospital licenciado pela DGAV